segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vamos falar um pouco da mídia?


Na verdade, todos nós sabemos que o conceito da mídia é influênciar as pessoas modernas dos dias atuais. Isso inclúi qualquer tipo de linguagem, sendo ela uma linguagem mais aberta e, proporcional à vida de cada um. A mídia, por ela mesmo, não pode funcionar; pois depende da interação do telespectador, ou seja, ela necessita da idealização humana. A pessoa proposta sou eu e você.

Michael Jackson foi um dos artistas que eu conheço, que mais sofreu com os tablóides da mídia. Antigamente, as pessoas não tinham muitos recursos televisíveis, mas hoje, o mercado de trabalho aumentou muito e com isso, aumentou também a mão-de-obra que desencadeou uma solução para o mundo: A tecnologia. Com a tecnologia planejada, não existem mais mãos-de-obra nas indústrias, comércios etc... Cuidado com a mídia. Racionaliza comigo: Se antes, a mídia provavelmente "fraca" com recursos básicos da rede de televisão, Michael foi injustiçado e humilhado, manchando a própria imagem, imagine hoje, com tantos recursos tecnológicos? Mesmo sendo o Rei do Pop, a carreira do cantor ficou manchada com vários deslizes da mídia. Repito: Vários deslizes da mídia! E como citei acima, "o conceito da mídia é influênciar as pessoas modernas dos dias atuais". FATO! Hoje em dia, todos nós somos influênciados pela mídia, pra não dizer "escravos" Ex: Passa na Tv um lanche gigantesco do Mcdonald's ( lugar onde há maior número de consumidores do MUNDO), fiquei com vontade e fui comprar (atenção: Será mesmo que eu fui no Mcdonald's apenas pelo lanche? Ou eu fui pela marca?) Chegando lá, encontro um lanche do tamanho de um limão em cima da mesa, a fome e a vontade é maior que o lanche. É agora? A sociologia acabou de interferir em meu ponto de vista. A mídia me influenciou mais uma vez! Me enganou friamente. É mais fácil matar a fome vendo a propaganda, do que ir no estabelecimento consumir o alimento desejado. Literalmente, porque isso nunca acontece. E isso não era diferente na década de 70 á 90.

Pergunto: Até quando isso vai continuar? Apenas dei o exemplo do Mcdonald's, a marca mais conhecida internacionalmente. O que mais me deixa indignada, é perceber que as pessoas sabem que o Mcds' faz mal á saúde e, mesmo assim, ela continua frequentando estes lugares. Não por necessidade e sim, por orgulho próprio, porque é uma marca conhecida. Isso acontece da mesma forma com a Coca-Cola. Não faz bem á saúde corporal, pois além de ter mais gáz do que um refrigerante normal, este contém uma boa porcentagem de açúcar, e uma pequena porcentagem de cocaína e cafeína. Tudo prejudicial à saúde de um ser humano. Assumo! Estou sendo teórica, mas estou sendo também realista. Estou usando de teorias, mas você experimenta tudo isso na 'carne'. É na prática, que você vai entender o tema principal do texto. Mídia.

Depois que você leu esse texto, qual é a sua opinião em relação á mídia? Concorda com tudo que eu falei? Ou discorda de algo? Conte-nos! A sua participação é muito importante.

Obrigada pela atenção. Texto:
"Vamos falar um pouco da mídia?" (Total de minha autoria) Abraços- Aline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário