quarta-feira, 14 de julho de 2010

Para onde se encaminha essa sociedade?

O principal objetivo deste blog é homenagear a família Jackson, muito mais que isso, é fazer a vida ficar mais viva. Todos nós sabemos que não são poucas as vezes em que a gente vive a experiência de ver a morte batendo na porta da nossa casa, da nossa história.

Eu acho interessante na Sagrada Escritura, [naquela passagem] que, quando é preciso manchar a porta de vermelho com sangue para identificá-lo que aquela casa está protegida. Para que a morte não aconteça.

Na verdade precisamos fazer isso o tempo todo. Demarcar o nosso território com o sinal da vida e não permitir que o mal avance territórios. Não permitir que o mal venha ocupar os espaços da nossa vida.

Você já deve ter visto e ter ficado indignado, uma briga que apareceu na TV de 2 meninas na porta de uma escola. Na verdade, o que mais me indignou eram as falas da mãe de uma das garotas incentivando-a á bater na outra. No momento em que vi essa reportagem fiquei pensando:'Oh meu Deus, pra onde se encaminha essa sociedade?' Se aquelas que deveriam estar ensinando o valor da vida, ensinam de uma maneira tão equivocada os poderes da morte. O quê nós podemos esperar dessa sociedade? Quando nós descobrimos que muitas vezes a lição não está sendo ensinada. A lição que verdadeiramente precisamos aprender não está sendo ensinada porque não estamos demarcando territórios para que a vida aconteça.

Todos nós temos assistido tantas coisas ruins noticiadas o tempo todo. Nós acabamos ficando assustados com tudo isso. Claro! Com tanto sinal de morte... mas é exatamente nesse ponto que deve prevalecer a força do Cristão. Quando nós nos posicionamos de uma maneira contrária, quando você não fica indignado com tudo aquilo que você assiste. Mas faz da indignação um motivo para lutar e trabalhar para que isso seja diferente. É assim que nós vamos mobilizando a sociedade e quem sabe com essa mobilização, o nosso espaço aquí nas pedras mude de direção?

By: Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário