quarta-feira, 14 de julho de 2010

História de vida

Contarei á vcs hoje, uma história que ouvi. Nada é surreal.

Um homem, não me recordo o nome, estava fazendo quimioterapia. Diziam que o homem já de meia idade, era todo vaidoso. A primeira coisa que a pessoa faz quando começa as primeiras sessões de quimioterapia, é raspar a cabeça do doente; pra que ele não tenha aquele trauma de ver os cabelos caindo. Não sei! Diminui o medo talvez...Quem sabe a pessoa se coloca em uma ação: Eu que decidi! Não foi a química que fez. Subterfúgios pequenos que nós usamos para diminuir o medo do outro. Para aliviar o peso da doença. E no dia que o rapaz ficou careca, antes dele ficar, o irmão mais novo q estava acompanhando todo o processo; foi lá e raspou toda a cabeça antes do doente. Então todos daquela família vai ficar careca também...

Mas o quê o irmão do doente queria? O quê pode uma cabeça raspada fazer no coração do outro que sofre? É entrar no mesmo tempo. É disso quê estou falando! A possibilidade que a gente tem de fazer o mesmo que Jesus fazia. Ex: Ao raspar a minha cabeça, eu demonstro que estou com vc e que meu tempo de vaidade vai ter pausa. Por uma razão muito simples: Eu amo você! E quero que a minha cabeça raspada seja um sinal concreto, de que estou no mesmo tempo q vc. Não posso sentir a mesma dor física... mas quero demonstrar q estou com vc.

Espero q vc tenha entendido a mensagem. Seja capaz de despir-se da sua arrogância e entre no tempo das pessoas q vc ama... não importa se é velho, criança ou doente. Seja ser humano na vida dessas pessoas.

Abraços: Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário